28.4 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Guanambi deve operar voos para Salvador a partir de julho, diz prefeitura

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Guanambi informou que o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha deve operar voos com destino à Salvador.. A previsão é que as operações sejam iniciadas no início do mês de julho.

De acordo com publicação nas redes sociais oficiais, a Infracea, empresa responsável por administrar o aeroporto, confirmou que recebeu da Azul Linhas Aéreas a solicitação para a inclusão do voo para a Capital do Estado.

A operação deve ser feita pela Azul Conecta, subsidiária da Azul. A companhia usa aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

Ainda segundo a prefeitura, a princípio, será ofertado um voo semanal, com horário ainda a ser definido. Já a Azul, ainda não confirmou oficialmente a intenção de operar um novo voo na cidade e nem iniciou a venda de passagens.

Quase 12 mil passageiros

Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em quase de 12 mil embarques e desembarques até março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

 

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -