23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o Concurso Olhares sobre a Caatinga terminam nesta quinta

Mais Lidas

Encerram-se nesta quinta-feira (12) as inscrições para o Concurso Municipal de Fotografias “Olhares sobre a Caatinga”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). As inscrições para participação no concurso são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível por meio deste link.

O resultado do concurso e a divulgação das fotos vencedoras será em junho, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022, que será realizada entre os dias 1º e 5 de junho, com o tema “Caatinga (Re)Conhecer e Valorizar”. Ao todo, serão cinco etapas: inscrição, pré-avaliação, avaliação técnica da comissão julgadora, avaliação popular e premiação.

Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféu e fotolivro impresso. O 1º lugar ainda receberá um quadro com a sua foto. Além disso, os cinco primeiros colocados participarão de uma exposição itinerante que percorrerá o Planetário, o pátio da Prefeitura e o Parque Municipal da Lagoa das Bateias.

Podem participar do concurso, pessoas com idade superior a 15 anos e residentes de Vitória da Conquista. Caso o interessado seja menor de idade, ele deverá apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis ou documento de emancipação no ato de inscrição.

Concorrerão fotografias tiradas em ambientes externos e internos em área de caatinga de Vitória da Conquista, respeitando as dez categorias dispostas no edital. A comissão julgadora avaliará as fotografias a partir dos seguintes critérios: impacto visual, originalidade e domínio técnico e estético.

Para mais informações, acesse o Edital do 1º Concurso Municipal de Fotografia “Olhares sobre a caatinga”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas