23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista e Guanambi participarão da 20ª Semana Nacional de Museus

Mais Lidas

Entre os dias 16 e 20 de maio, será realizada a 20ª Semana Nacional de Museus. A Semana é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

Este ano a Semana traz como tema: O Poder dos Museus. De acordo com o Ibram, O Poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

Os museus vêm se mostrando instituiçõescapazes de se reinventar em momentos de crise, ao longo dos tempos históricos, ao qual podemos perceber seu poder de auxiliar as sociedades a se reconhecerem e transformarem as suas realidades. Se, por um lado, é possível falar no Poder dos Museus e seu caráter emancipador; por outro, é possível também reconhecer os Museus do Poder e seu caráter controlador, domesticador.

Cartaz da 20ª Semana Nacional de Museus
Divulgação/Ibram

Em Vitória da Conquista, três Museus participarão da Semana:

MUSEU LITERÁRIO PROFA AMÉLIA BARRETO
AV ROSA CRUZ, S/N – CENTRO DE CULTURA CAMILO DE JESUS
LIMA – RECREIO
prolervc@gmail.com Tel:(77) 9916-31011 (77) 3421-1404

MUSEU REGIONAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
PRAÇA TANCREDO NEVES, 114 – CASA – CENTRO
museuregional@uesb.edu.br. Tel:(77) 3422-2559

MUSEU PEDAGÓGICO – CASA PADRE PALMEIRA
PRAÇA SÁ BARRETO, 01 – CRUZEIRO
museupedagogico@uesb.edu.br Tel:(77) 3421-3894

O museu participante, em Guanambi, será:

FUNDAÇÃO JOAQUIM DIAS GUIMARÃES
PRAÇA HENRIQUE PEREIRA DONATO, 90 – AO LADO DA CÂMARA DE VEREADORES – CENTRO fjdggbi@gmail.com Tel:(77) 9856-0642 (77) 9962-2369

Para saber mais sobre a 20ª Semana Nacional de Museus e ficar por dentro de toda a programação acesse a Página do Instituto Brasileiro de Museus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas