30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

1º Passeio Ciclítico pelo Maio Amarelo acontecerá em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá a primeira edição do Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Em meio à programação oficial de eventos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os riscos e perigo de acidentes e mortes no trânsito, o evento busca enfatizar a segurança dos ciclistas no trânsito.

A atividade será realizada no dia 29 de maio, com concentração e saída da Lagoa das Bateias. Após a partida, às 8h, os ciclistas deverão passar pelas avenidas Brumado e Régis Pacheco, adentrando o centro da cidade pela Rua Dois de Julho e prosseguindo pelas avenidas Vivaldo Mendes e Rosa Cruz, até chegar à Olívia Flores, onde estará instalado ponto de chegada: a fonte localizada entre o Colégio Oficina e o prédio da Justiça Federal.

Passeio ciclismo-maio-amarelo-
Divulgação

Realizado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), com envolvimento ainda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Sest/Senat, além de outras entidades, o evento será um momento de lazer, por meio da prática de esportes, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. Pretende-se tratar, especificamente neste evento, do respeito a quem se utiliza das bicicletas como meio de transporte e de prática esportiva.

“Queremos alertar as pessoas com relação à importância do respeito aos ciclistas no trânsito. E essa é somente uma das ações que a Prefeitura está fazendo com esse objetivo”, explica Wendell Ferraz, gerente municipal de Educação para o Trânsito, chamando atenção para o slogan da campanha: “Juntos salvamos vidas”.

Para se inscrever no 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, basta acessar a página do Passeio e preencher o formulário. “Pretendemos colocar pelo menos mil ciclistas nesse passeio”, informa Wendell Ferraz. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio. No dia do evento, haverá também sorteio de brindes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas