27 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi define banca para concurso de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Guanambi confirmou o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) como responsável elaboração, coordenação, planejamento, diagramação, impressão, logística e todos os atos referentes à organização e realização do concurso público para provimento de vagas do quadro efetivo de Agentes Comunitários de Saúde e para Agentes de Combate a Endemias.

De acordo com informação divulgada pela prefeitura, o concurso deve ofertar 70 vagas para as duas funções. O contrato para a realização do certame foi de R$ 120 mil e seu extrato foi publicado na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial do Município.

A mesma organizadora também foi escolhida para realizar o concurso para a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, com 80 e 20 vagas previstas respectivamente. Já este contrato foi no valor de R$ 181.300,00.

A prefeitura deve lançar ainda outro edital nos próximos meses visando atender um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual (MP-BA) para o preenchimento de vagas do quadro de pessoal de todas as secretarias.

O acordo prevê que este concurso tenha seu resultado homologado até o dia 31 de maio de 2023, ou seja, a prefeitura tem um ano para organizar e executar todo o procedimento de seleção de novos servidores.

“Após levantamento realizado no segundo semestre de 2021, identificou-se a existência de 3.287 cargos efetivos vagos na área de educação e 2.130 cargos efetivos vagos nas demais áreas da administração pública”, destacou a promotora de Justiça Tatyane Miranda Caires, que ainda complementou que, em 2021, o Município de Guanambi realizou 1.565 contratações temporárias para exercício de funções permanentes e rotineiras.

Além disso, entre os meses de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022, o Município registrou uma proporção média de 45,9% de servidores temporários em relação ao número total de servidores públicos contabilizados no mesmo período.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -