31.5 C
Guanambi
28.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi volta a registrar mais de uma dezena de casos de Covid-19 em 24 horas

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Depois de algumas semanas com registros de casos de Covid-19 praticamente zerados, o município de Guanambi voltou a notificar mais confirmações da doença. De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (25), doze casos foram registrados nas últimas 24 horas.

São 15 ativos no momento e outros 13 pacientes com suspeita da doença estão aguardado os resultados dos exames laboratoriais. Nenhum dos pacientes infectados precisou ser internado.

De acordo com informações da Prefeitura de Guanambi, sete casos foram detectados entre alunos de uma mesma turma de uma faculdade da cidade. Diante da situação, a instituição readotou protocolos sanitários, como obrigatoriedade do uso de máscaras.

No fim de abril, todos os índices foram zerados no município, inclusive de casos aguardando resultado. O surgimento de mais de uma dezenas de casos em 24 horas acende novamente o alerta para a possibilidade de novos surtos da doença.

Desde o início da pandemia, são 14.962 casos confirmados, de um total de 40.314 notificações. Cerca de 1.020 pessoas precisaram de hospitalização durante a contaminação e 137 morreram.

Até o momento, 203.725 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Guanambi. São 81.173 vacinados com a primeira dose, dos quais 73.844 tomara também a segunda dose, 47.436 a terceira e 1.272 pessoas receberam também a 4ª dose.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -