21.4 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Terminam nesta sexta as inscrições para as 52 mil bolsas de monitoria do Mais Estudo

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Os estudantes da rede estadual de ensino interessados em serem monitores do programa Mais Estudo podem procurar a secretaria das escolas onde estão matriculados, até esta sexta-feira (27). Os candidatos estão sendo selecionados a partir de uma listagem de estudantes aptos e pré-selecionados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), baseada em suas notas.

O programa, ofertado pelo governo do Estado por meio da SEC, oferece uma bolsa de R$ 100, por mês, durante os seis meses de vigência do programa, para os estudantes monitores.

De acordo com a SEC, são 52 mil vagas disponíveis para os alunos que queiram atuar na monitoria em Língua Portuguesa, Matemática e Iniciação Científica, no turno oposto aos quais estão matriculados. Para este ano, foram destinados recursos próprios do Estado da ordem de R$ 31,2 milhões para o Mais Estudo.

O superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans, falou sobre a importância da iniciativa para o aprendizado dos estudantes. “O Programa Mais Estudo incentiva a construção de uma ação pedagógica participativa e motivadora tanto para os estudantes com bom rendimento, quanto para os que têm dificuldade de aprendizagem. Todos ganham, pois quem ensina aprende mais”.

Para estarem aptos a participar do programa, os estudantes interessados precisam seguir alguns critérios: estarem matriculados no ano de 2022; possuírem Cadastro de Pessoal Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria, com média igual ou superior a oito, no ano anterior. Para mais informações, acesso o edital do programa Mais Estudo.

Toda a ação de monitoria será acompanhada por professores supervisores. Caberá a eles, dentre outras iniciativas, validarem mensalmente os relatórios enviados pelos monitores no sistema do Programa Mais Estudo, a partir do acompanhamento mensal.

Durante todo o período de seleção, a SEC está realizando um mutirão para o atendimento às escolas e aos estudantes. Através dos telefones: (71) 3115-1358 / 9003 / 3031 / 0183, é possível tirar dúvidas sobre assuntos relacionados ao Mais Estudo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -