22.3 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá campanha de vacinação contra Influenza neste sábado

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista realizará uma grande ação de vacinação contra Influenza para todos os públicos incluídos na 1ª e 2ª etapa da campanha, que está entrando na reta final. As pessoas devem procurar os pontos de vacinação para garantir a imunização, principalmente com a aproximação do inverno, que causa mais suscetibilidade aos vírus respiratórios.

A ação será de 8h30 às 13h, com vacinação em drive-thru na Ufba, no bairro Candeias, e dois pontos para pedestres no Centro Cultural Glauber Rocha (bairro Brasil) e na Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), próximo do Ceasa, no centro da Cidade.

Campanha de vacinação em Vitória da Conquista
Divulgação

De acordo com a Prefeitura, poderão se vacinar: professores, idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde ativos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

As comorbidades classificadas para vacinação contra a Influenza são as pessoas que possuem doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.

Para se vacinar, basta levar um documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e caderneta de vacinação. Para as categorias profissionais ou condições de saúde, é necessário apresentar também documento comprobatório.

A campanha de vacinação contra a Influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas com 12 anos ou mais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -