29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Festival Artístico-Cultural começa nesta quarta em Jequié

Mais Lidas

Os cursos de licenciatura em Teatro e em Dança celebram a resistência das linguagens artísticas por meio do evento “Engenhosas Provocações: Mostra Cênica e Didática”. A atividade será realizada de 1º a 9 de junho, em diferentes espaços do campus de Jequié e no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães.

O festival artístico-cultural é idealizado com o intuito de socializar os resultados das pesquisas acadêmicas, práticas artísticas e pedagógicas desenvolvidas por professores e estudantes ao longo do semestre.

Além disso, visa difundir e compartilhar com a sociedade civil e comunidade acadêmica da Uesb a produção cênica e epistemológica sistematizada no interior dos cursos, no âmbito da graduação.

Segundo a Uesb, nesta edição, que encerra as atividades vinculadas ao semestre 2021.1, o “Engenhosas Provocações” traz uma  diversificada programação, que engloba cenas curtas, espetáculos, performances, apresentações de trabalho de conclusão de curso e debates acadêmicos.

Serão 26 atividades, distribuídas em nove dias de festival. As atividades acadêmicas ocorrerão no turno vespertino e as mostras artísticas no noturno.

De 1º a 4 de junho, acontecem as defesas de trabalho de conclusão de curso e as mostras artísticas de disciplinas, no campus de Jequié. Já no período de 5 a 8 de junho, o Festival concentra suas atividades no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, com a exibição dos espetáculos “Poor Elise” e “Revolução Versão Brasileira“, sempre às 18 horas e às 20 horas. No período, haverá também cenas curtas apresentadas no intervalo entre as sessões.

Confira a programação completa e, para mais informações, entre em contato pelo e-mail colegiado.teatro@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas