26.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Festa nesta sexta comemora 145 anos de emancipação política de Brumado

Mais Lidas

Cidade pertencente ao território do Sertão Produtivo baiano, Brumado, neste sábado, dia 11, completará 145 anos de emancipação política (1877-2022).  Para comemorar esta data, a prefeitura vai realizar, nesta sexta, 10, um show com participação de artistas regionais.

O evento de aniversário desta sexta contará com a presença dos cantores Bel Lima, Serginho Cardoso, Chris Pimenta, e da banda Forró Balancear.

Brumado completa 145 anos com festa
Reprodução

Município de grande importância regional, conhecido por muito tempo como Capital do Minério, os 67.335 brumadenses (IBGE, 2020) têm muitos motivos de orgulho de sua querida terra natal.

Dos primeiros grupos, por volta de 1813, a cidade se desenvolveu, inicialmente, através da agricultura e da pecuária. A parte dos anos de 1940, a extrasão de minério foi um importante motor da economia local.

Nos tempos atuais, Brumado é conhecida por ter a maior jazida de talco do país, mas ainda é necessário um longo caminho para transformar essa riqueza, abundante no solo, em frutos generosos para todos os filhos desta terra.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas