25.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

SMTran informou quais vias receberão lombadas eletrônicas em Guanambi

Mais Lidas

Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran) divulgou nesta sexta-feira (10), quais vias irão receber as cinco primeiras lombadas eletrônicas em Guanambi.

Técnicos da empresa vencedora da licitação para fornecimento e instalação dos equipamentos já estão na cidade para iniciar os trabalhos, conforme antecipado nesta quinta-feira (9) pela reportagem da Agência Sertão.

De acordo com publicação no site oficial da prefeitura, as avenidas Tiradentes, Santos Dumont, Messias Donato (antiga Castelo Branco) e Petrônio Portela, além da rua Otávio Mangabeira, deverão receber as primeiras lombadas eletrônicas.

Ainda de acordo com a prefeitura, tais vias registram fluxo com mais de 300 veículos por hora e apresentam a necessidade de melhor controle de tráfego.

Além das lombadas, placas serão afixadas ao longo dos trechos alertando os motoristas sobre a velocidade permitida. Os equipamentos, a princípio, funcionarão em caráter educativo e após a fase de testes passarão a registrar multas para quem exceder a velocidade máxima permitida.

A prefeitura informou também que em outra etapa da modernização do trânsito, serão instalados os radares eletrônicos com limitação de velocidade e sistema de notificação de infração.

O investimento na aquisição das cinco primeiras lombadas que serão instaladas nas vias de Guanambi foi de quase R$ 100 mil. Cada uma delas custou o valor de R$19.993,80.

A implantação das lombadas ocorre após a retirada de mais de uma centena de quebra-molas das ruas da cidade, ao mesmo tempo que o número de acidentes na cidade explodiu, embora a SMTran afirme que não há relação entre a medida e o aumento dos registros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas