25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Comunidade de Atendimento Socioeducativo para adolescentes foi inaugurada em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Governo do Estado inaugurou, em Vitória da Conquista, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira Neto. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (10), com a presença do governador Rui Costa (PT).

Com capacidade para atender 90 adolescentes autores de ato infracional para cumprimento de medida socioeducativa de internação e medida cautelar de internação provisória, a Case  servirá para atendimento humanizado com estímulo às ações pedagógicas que vão integrar arte educação, esporte, profissionalização e escolarização formal.

De acordo com o governador, mais importante que o equipamento é o serviço que será prestado na unidade.

“É um lugar de acolhimento e ressocialização de menores em conflito com a lei. O que mais importa aqui é a iniciativa do Governo do Estado em buscar referência mundial de sucesso na recuperação desses jovens. O maior investimento não é no prédio em si, mas na manutenção e na prestação do serviço”, ressaltou.

Anel Viário Leste

Além da inauguração da Case, o governador anunciou que mais de 23 quilômetros da BR-415, no trecho do Anel Viário Leste de Vitória da Conquista, serão pavimentados pelo Governo do Estado.

A ordem de serviço para início das obras no valor de R$ 20 milhões foi assinada durante a visita do chefe do executivo baiano ao município.

De acordo com o Governo, a pavimentação do Anel Viário Leste irá beneficiar cerca de 420 mil habitantes dos municípios de Vitória da Conquista, Barra do Choça, Anagé e Planalto. Também foi assinada ordem de serviço para a pavimentação de quatro quilômetros que liga o entroncamento da BR-116 ao povoado de São Sebastião. Um investimento de R$ 5 milhões que vai beneficiar 340 mil conquistenses.

Educação

Após licitação já autorizada para ser iniciada, os colégios estaduais Adelmário Pinheiro, Camilo de Jesus Lima e Padre Luiz Soares Palmeira receberão obras de ampliação e modernização. O Instituto de Educação Euclides Dantas também será modernizado. Juntas, as unidades atendem 3.923 estudantes.

Rui Costa visitou as obras de construção do Complexo Poliesportivo Educacional, que unificará os colégios Polivalente, Luiz Navarro de Brito e Rafael Spínola Neto, com a implantação de uma estrutura moderna para atender os 2.734 alunos matriculados nas três unidades. “Todas essas obras na área da educação contribuem para melhorar as condições de ensino e aprendizagem na região”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas