27 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Festas juninas animam recesso de Corpus Christi em seis cidades na região de Guanambi

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A celebração de Corpus Christi é uma festa de origem católica. Apesar de não ser feriado nacional, o dia de comemoração é ponto facultativo na maioria das cidades do país. Muitas pessoas aproveitam o período de folga para viajar. Este ano, as comemorações antecipadas de São João, também, movimentam o final de semana prolongado em pelo menos seis cidades na região de Guanambi.

O São João do Gurutuba, que começou nesta terça-feira, 14, já reuniu uma mutidão no seu primeiro dia de festividade, em Guanambi. Até o dia 19, um grande público deve comparecer para acompanhar as apresentações de quadrilha e os diversos shows.

O São João dos Bairros de Igaporã começou nesta segunda, 13, e vai até o próximo domingo. Com barracas de comidas típicas e muita alegria, os igaporaenses vão poder curtir Caviar com Rapadura, Banda Som de Bar, Luiz Bento, Júlio Top 10, Flávio José Jr e Jobson Balancear.

São João em Igaporã 2022
Divulgação

Em Caetité, a festa junina acontece com eventos nos bairros. Neste final de semana, o forró, com apresentação de quadrilhas, acontece no Bairro da Feira Velha e com os shows Banda Pedpizeiro, Muvucão do Forró, Cigano Cantador, Idalino e Banda Última Hora.

São João em Caetité 2022
Divulgação

Riacho de Santana, também, realiza festas juninas nos bairros da cidade. Esta semana um concurso de quadrilhas e o São João do Meu Sertão na Praça da Paquera agitam o município.

Em Palmas de Monte ALto, as festividades começam neste sábado. Os shows, que acontecem em bairros e distritos do município, vão até o dia 23 com diversas atrações como Edgar Mão Branca, Caviar com Rapadura, Roberto Dantilly, Nilmara Senna e Rui Soriano.

São João de Palmas de Monte Alto 2022
Divulgação

Durante o final de semana, as festas acontecem nas praças de Urandi e em Pilões, município de Candiba. As apresentações contarão com vários artistas como Dio do Acordeon, Edgar Mão Branca, Trio Parada Dura, Roberto Dantilly e Catuaba com Amendoim.

Opções não faltam para quer aproveitar esses dias de recesso curtindo um forró. Escolha seu arrasta pé, reuna a família ou seus amigos e boa festança!

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -