34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Copa do Mundo de 2026 já tem as cidades-sede dos jogos

Mais Lidas

A maior Copa do Mundo de Futebol masculino, que será realizada entre junho e julho de 2026, já tem as cidades que sediarão os jogos. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 16, pela Fifa.

A Copa de 2026, pela primeira vez na história terá 48 países participantes e será sediada por três países diferentes: Canadá, México e Estados Unidos. Até então, a única competição que teve mais de um país como sede foi a de 2002, quando o Japão e a Coréia do Sul dividiram os jogos.

As cidades-sede das partidas serão:

Canadá: Vancouver e Toronto;

México: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México;

Estados Unidos: Seatle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.

Os locais de abertura e o palco da grande final ainda serão decididos. Mesmo com as cidades estando distribuídas em três países, a Fifa promete que elaborará uma maneira de reduzir os deslocamentos dos jogadores e dos torcedores durante os jogos.

Outra novidade do torneio em 2026 será a realização de 80 jogos, ao contrário dos 64 habituais. Isto acontecerá devido o aumento na quantidade de seleções participante, 48. Para conseguir organizar os jogos, os times serão divididos, inicialmente, em 16 grupos de três, onde os dois melhores se classificam para um mata-mata, antes das oitavas de final.

A Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, será a última com 32 seleções. Os jogos começam no dia 21 de novembro e o Brasil entra em campo no dia 24, às 16h, contra a seleção da Sérvia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas