24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

PM resgatou mulher deficiente em situação de abandono em Guanambi

Mais Lidas

Uma mulher de 55 anos foi resgatada por policiais militares na noite deste domingo (26), em Guanambi. Ela foi encontrada após vizinhos ligarem para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom 190), relatando que estavam ouvindo gritos de socorro vindo do interior de uma residência, localizada na rua 1, no bairro Alto Caiçara.

Os policiais do pelotão responsável pelo policiamento da região leste da cidade foram até o local e encontraram a residência fechada, com as luzes apagadas. “Ao chegarmos no local, ouvimos súplicas e pedido de socorro da vítima, que durante os questionamentos, informou que é deficiente física e visual, e que estava sozinha, com fome e sede”, relataram os PMs na ocorrência.

Eles informaram ainda que tiveram que arrombar o cadeado do portão para ter acesso à residência pela porta que estava destrancada e que localizaram a mulher sentada no chão no escuro.

Em conversa com os policiais, a vítima relatou que estava sozinha desde o feriado de São João, quando sua sobrinha saiu e a deixou sem comida, água e condições de realizar higiene pessoal por conta das deficiências.

Diante da situação, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia após tentativas sem sucesso de levá-la para algum órgão de acolhimento. Ela passou toda a madrugada e permaneceu durante toda a manhã na unidade policial até a chegada de assistentes sociais do município.

De acordo com do delegado Clécio Magalhães, titular da 22º Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), por volta de 10h30 desta segunda-feira (27), o destino da vítima ainda estava sendo decidido na delegacia com a assistência social municipal.

Esta mesma mulher já havia sido encontrada em situação semelhante no ano de 2019. Na ocasião, ela estava na mesma casa onde um jovem com deficiência mental fugiu acorrentado a uma máquina de costura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas