28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

 Concurso Nordestino de Queijos e Derivados em Vitória da Conquista tem inscrições abertas

Mais Lidas

Durante a programação do 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), promovido pelo Sebrae, em Vitória da Conquista, acontecerá o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados, no dia 16 de julho. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser realizadas até o dia 3 de julho, por meio do site www.enelnordeste.com.br.

O objetivo do concurso é valorizar os queijos produzidos no Nordeste brasileiro e premiar laticínios ou produtores artesanais pela qualidade e excelência. O concurso é aberto a todos os produtores de queijos e produtos lácteos, situados na zona urbana ou rural, dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os produtos concorrerão em oito categorias e serão premiados na forma de diplomas e rosetas, de acordo com a pontuação. Os produtores que conquistarem medalhas no concurso terão o direito de utilização da marca do concurso na embalagem do produto.

16º Enel

Ofertando conhecimento, inovação, tecnologia e oportunidades de negócio, o Enel contará com diversos espaços:

  • Ilha de harmonização e comercialização com 22 stands de produtos alimentícios;
  • espaço Agronordeste, com exposição dos produtos e serviços do projeto;
  • espaço Agritechs, com 14 stands de empresas que levam inovação ao agronegócio.

Além disso, o evento contará ainda com 13 expositores de equipamentos e insumos, arena de maturação, ilhas de atendimento ao público, cozinha show, dinâmica Senar e concurso nordestino de queijos e produtos lácteos.

A última edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados foi realizada em agosto de 2019, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

De acordo com o Sebrae/BA, organizador do encontro, a missão é integrar todos os elos da cadeia produtiva do Leite, por meio de um grande evento que trará muito conhecimento, inovação, tecnologia e novas possibilidades de negócio para os participantes.

Várias entidades participam como parceiras na realização, como o Como a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agronordeste, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite, Sertãobras e Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac).

SERVIÇO

Evento Gratuito: Concurso Nordestino de Queijos e Derivados

Data: 16 de julho

Local: Parque de Exposições Teopompo de Almeida – Rua Siqueira Campos, 1320, Candeias

Inscrições: https://enelnordeste.com.br/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas