16.4 C
Guanambi
12.2 C
Vitória da Conquista

Caetité receberá complexo de energia solar de 144 hectares

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Uma comitiva da prefeitura municipal de Caetité visitou, na manhã desta quarta-feira, 29, a Rio Energy para conhecer os plano sobre o complexo solar que a empresa pretende instalar no território do município.

De acordo com a prefeitura, durante o encontro foi apresentado o projeto do parque solar que abrangerá, aproximadamente, 144 hectares.

Segundo postagem da prefeitura em redes sociais, a empresa, por meio do seu CEO, Marcos Meireles, apresentou alguns pontos que fazem parte do projeto: criação de um horto florestal com produção anual de 60 mil mudas, criação de programas de socioambientais que envolverão a comunidade do entorno do empreendimento e o desenvolvimento da implantação do Complexo Solar Toca da Onça em si.

Outros representantes da empresa presentes na reunião foram: Marcelo Gerim, coordenador da implantação; Henrique Barros, coordenador de desenvolvimento; Eduardo Cruz, gerente de sustentabilidade; Samuel Santos, gerente de projetos solares; e Neuseli Lopes, analista de responsabilidade social.

Na comissão da prefeitura estavam presentes o prefeito, Valtécio Aguiar; o vice-prefeito, Walmique Trindade; secretarios municipais ligados ao tema e representação da Procuradoria Municipal.

A criação de postos de trabalho com mão de obra local, a melhoria das estradas vicinais e o apoio às instituições filantrópicas locais, foram solicitações da administração municipal, que, segundo a empresa, já constam do plano de execução do parque.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -