29.9 C
Guanambi
24.2 C
Vitória da Conquista

Programação do 2 de julho em Caetité retorna após dois anos sem desfiles

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A tradicional comemoração do 2 de julho em Caetité retorna após dois anos de recesso devido a pandemia de Covid-19. Neste ano, a festa tem como tema "Lutas, resistências e liberdades" e dois dias duração.

As celebrações começaram no dia 12 de junho com o primeiro ensaio promovido pela prefeitura. Como já é costume na cidade, os grupos de montaria da cidade são responsáveis pelos ensaios da festa que reúnem bastante público nas ruas do município. O segundo ensaio aconteceu no dia 19 de junho.

A programação da festa propriamente dita tem início nesta sexta-feira, dia 11º, com a levada da cabocla à Pedra do Conselho, às 19h. Após o cortejo, a Praça da Catedral vai ser palco de um show com a banda Gatinha Manhosa, às 22h.

2 de Julho em Caetité 2022
Divulgação

No sábado, 2, dia da independência da Bahia, acontecem o Desfile Cívico, às 8h, e a celebração do Te Deum com hasteamento das bandeiras na Praça da Catedral, a partir do meio-dia.

Programação do 2 de julho em Caetité 2022
Divulgação

Caetité teve participação ativa na luta pela independência da Bahia, entre 1822 e 1823, com envio de homens, auxílio financeiro, munições, armas e mantimentos para a região em guerra.

Além disso, após a disputa, foi exilado no município um dos maiores combatentes e grande liderança do conflito, o major Silva Castro. Esses motivos ajudam a manter viva a tradição da festa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -