25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Casos de ativos de Covid-19 em Guanambi passam de 500, internações permanecem estáveis

Mais Lidas

Mais 125 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (30). Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico.

No momento, o município está com 538 casos ativos da doença notificados de acordo com as estatísticas oficiais, números que podem estar subestimados por conta de possíveis atrasos nas notificações por parte dos laboratórios particulares e farmácias que já vendem o autoteste direto para os pacientes.

A média móvel de casos dos últimos sete dias chegou a 106, totalizando 742 casos no período equivalente a uma semana.

O número de internados por conta de complicações da Covid-19 permanece estável. No momento, 13 pessoas estão hospitalizadas, a maioria nos leitos do Pronto Atendimento – Síndromes respiratórias.

Um paciente de 76 anos, internado num hospital particular em Vitória da Conquista é o caso mais grave, com necessidade intubação. Os demais apresentam quadro estável.

O boletim informa também que há 83 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

O total de casos registrados desde o início da pandemia chegou a 15.872. O número de óbitos relacionados à doença permanece em 138.

Vacinação

Mais de 208 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Guanambi neste período de um ano e meio de disponibilidade dos imunizantes.

Nesta sexta (1º), segunda (4) e terça (5), haverá terceira dose de vacinas disponíveis para maiores de 18 anos, que tomaram a 2ª dose há 4 meses, e da 4ª dose para maiores de 50 anos, que tomaram a 3ª dose há 4 meses.

Na terça (5) e quarta (6), será aplicada a 3ª dose para os jovens de 15 a 17 anos, que tomaram a 2ª dose há 4 meses.

Aplicação acontecerá das 08h às 11h nas Unidades de Saúde da sede e distritos, conforme os cronogramas abaixo. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação pessoal, cartão de vacina e cartão do SUS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas