Política

Vice-prefeito Nal Azevedo deve assumir Secretaria de Governo da Prefeitura de Guanambi

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O vice-prefeito Nal Azevedo (União) será nomeado secretário municipal de Governo pelo prefeito Nilo Coelho (União). A informação foi divulgada pelo radialista Bonny Silva, da Rádio Cultura.

Ele vai assumir o lugar do atual secretário, Robério Sílvio Moraes Cardoso Filho, titular da pasta há um ano e meio, desde o primeiro dia da atual gestão. Ao deixar o cargo, ele vai integrar a equipe jurídica da prefeitura. De acordo com o radialista, Robério disse que já havia pedido para sair da pasta para trabalhar na área do direito há algum tempo.

A nomeação de Nal para o cargo de secretário de Governo deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (1º). A expectativa é de que os decretos sejam publicados até o fim da tarde no Diário Oficial do Município.

Com a mudança na Secretaria de Governo, a expectativa é que os ânimos no grupo do atual prefeito sejam acalmados, uma vez que o vice-prefeito mostrou por algumas vezes sua insatisfação pela forma como a gestão vinha sendo conduzida.

No início de junho, Nal chegou a fazer uma enquete para perguntar seus seguidores nas redes sociais se deveria ou não continuar no grupo capitaneado de Nilo Coelho. Apesar do resultado apontar para o desejo de ruptura, ele continuou no mesmo espectro político.

O vice-prefeito justificou à reportagem da Agência Sertão que fez a enquete com o intuito apenas de sentir qual a opinião do público que o acompanha nas redes sociais.

"Eu simplesmente fiz uma enquete para saber o humor dos meus seguidores e eleitores sobre a atual gestão e o meu papel nela como vice. Tenho recebido muitas mensagens de muitas pessoas e isso vai me ajudar a me posicionar melhor. É como se fosse uma pesquisa dessas que todo político faz, a diferença é que nesta o resultado ficará aberto para a população", disse à reportagem à época.

Desde o inicio da gestão, em janeiro do ano passado, Nal Azevedo assumiu a cadeira de prefeito por quatro oportunidades. Foram quatro licenças para tratar de assuntos pessoais requeridas pelo prefeito Nilo Coelho, ambas de 15 dias. A última ocorreu no mês de abril.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Mais de 300 vagas de emprego estão abertas em Barreiras, Jequié, Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

O SineBahia, órgão da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre),…

Neoenergia Coelba e Senai oferecem curso gratuito para profissionais da construção civil

A Neoenergia Coelba e o SENAI estão com inscrições abertas até 23 de agosto para…

Sesab confirma mais um caso da varíola dos macacos em Salvador

Um novo caso de varíola do macaco (Monkeypox) foi confirmado na Bahia nesta terça-feira (9).…

Barreiras registrou frio de 14ºC e calor de 35ºC em intervalo de 10ºC

O início da segunda metade do inverno tem sido de tempo frio e ao mesmo…

Incra na Bahia notifica beneficiários da reforma agrária por irregularidades em Itambé, Paratinga, Vitória da Conquista e outras cidades

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Bahia (Incra/BA) notificou 45 beneficiários da…

Vítima de atropelamento em Guanambi foi identificada

Familiares conseguiram identificar a mulher vítima de atropelamento na manhã desta terça-feira (9), em Guanambi.…