31.2 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Movimento no Aeroporto de Guanambi subiu 25% em maio

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Maio foi o mês com maior movimento no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Entre embarques e desembarques foram 2.650 operação, volume 25,6% maior do que o registrado em março e abril, quando 2.107 e 2.019 procedimentos foram realizados respectivamente.

De acordo com os Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo, índice da Agência Nacional de Aviação Civil, 1.356 pessoas chegaram à cidade, enquanto 1.294 viajaram com destino a Belo Horizonte ou aos destinos disponíveis a partir da capital mineira.

Por não ter nenhum feriado em dia útil, maio também foi o mês com maior número de pousos e decolagens, 62 no total. Os aviões viajaram com ocupação média de 42,75 passageiros, o que equivale a 61% do total de 70 acentos disponíveis em cada voo.

Ao todo, desde setembro de 2021, foram 16.408 embarques e desembarques e 348 pousos decolagens realizados no Aeroporto de Guanambi. Os dados não incluem o mês de junho, pois as estatísticas para este mês somente serão divulgadas no fim de julho.

Os dados relativos aos valores pagos pelos passageiros pelas viagens em maio ainda não foram divulgados. Em abril, quem saiu de Guanambi pelo aeroporto pagou em média R$ 676,23 pela passagem até Belo Horizonte.

Pelo movimento visto no aeroporto neste período de muitas festas juninas na cidade, espera-se que tenha havido um novo crescimento na venda de passagens. No último domingo (19), pela primeira vez, dois voos pousaram e decolaram no mesmo dia. O reforço foi por conta da suspensão de voos nos dois dias seguintes ao feriado de Corpus Christi.

Primeiro voo para Salvador

A cidade é ligada ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os voos são diários, em aviões ATR-72, da Azul Linhas Aéreas.

No último sábado (25), o aeroporto local recebeu o primeiro voo vindo da cidade de Salvador, também operado pela Azul, por meio de sua subsidiária, a Azul Conecta. A operação ocorre em aviões Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros. Neste sábado (2), ocorreu o segundo voo vindo da capital. O primeiro voo partindo de Guanambi partirá neste domingo (3).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -