33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Escolas estaduais e particuares também adiaram retorno às aulas em Guanambi

Mais Lidas

Além da rede municipal de ensino, escolas das redes estadual e privada também suspenderam o retorno das férias de junho em Guanambi. A suspensão ocorre em função do aumento de casos da Covid-19 no município após o período de festas juninas.

Em nota, os colégios estaduais Luís Eduardo Magalhães e Luiz Viana Filho comunicaram a decisão de só regressar com as aulas na próxima segunda-feira (11). Entre os colégios particulares, o Martins e Pequeno Príncipe também comunicaram o adiamento.

Com o adiamento do início do semestre, a reposição dos dias letivos deverá ocorrer em dezembro, ou seja, os estudantes terão uma semana a menos de férias no fim do ano.

A suspenção ocorre em um momento onde muitos alunos, professores e demais funcionários de escolas testaram positivo ao fim do período de férias e festas.

Caso de Covid-19

Assim como em boa parte do país, os casos de pessoas que contraíram a Covid-19 têm aumentado significativamente em Guanambi, principalmente após os vários dias de festejos juninos que proporcionaram as maiores aglomerações desde o início da pandemia.

Neste domingo (3), mais 40 casos foram registrados na cidade. O número de casos ativos está em 655 e 12 pacientes estão hospitalizados. A média móvel dos últimos sete dias é de 127,3 casos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas