30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realizará cursos gratuitos on-line de Alfabetização Digital Infatojuvenil na próxima semana

Mais Lidas

O Centro Poeta Casa dos Sete e o Instituto Daniel Alves promovem, em Vitória da Conquista, a Semana de Alfabetização Digital Infantojuvenil. O evento conta com o apoio da Coordenação Municipal da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) do município.

O projeto consta de uma série de cursos que será oferecida entre 25 e 29 de julho, ao vivo e on-line, através de videoconferência pela plataforma Teams. A aula inaugural será no dia 25, das 15h30 às 16h30.

Os cursos, que serão ofertados, foram elaborados pela Microsoft. Eles trarão conteúdos relacionados a temas como tecnologia, informação e desenvolvimento de habilidades digitais. O propósito é preparar jovens interessados em adquirir conhecimentos que servirão tanto para a vida pessoal quanto para o ingresso no mercado de trabalho.

Cartaz da Semana de Alfabetização Digital Vitória da Conquista
Divulgação

Serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/VaVLUVXjtC. Podem se inscrever qualquer pessoa com pelo menos 15 anos de idade. Os certificados serão concedidos de forma igualmente gratuita.

Os interessados poderão escolher entre cinco opções de cursos: Como Trabalhar com Computadores; Como Acessar Informações On-Line; Comunique-se On-Line; Criar Conteúdo Digital; Como Usar e Compartilhar Informações On-Line.

Além da Microsoft, do Centro Poeta e do Instituto Daniel Alves, participam da parceria o Poeta Digispark e The Trust for the Americas, uma entidade internacional sem fins lucrativos filiada à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Para maiores informações, o projeto está disponibilizando um grupo de Whatsapp através do seguinte link: https://chat.whatsapp.com/Bxn6ZV7h6OZC57qUZQOSrU.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas