31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Voo para Guanambi que precisou retornar ao aeroporto foi remarcado para manhã desta quinta-feira

Mais Lidas

Anúncio

Os passageiros que não conseguiram chegar à Guanambi por conta de problemas técnicos no avião ATR-72 da Azul, ocorridos logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, serão reembarcados em um novo voo previsto para sair às 8h desta quinta-feira (21).

O sistema de monitoramento de voos e o portal de venda de passagens da Azul já disponibilizam o voo extra, com venda de passagens reaberta, restando dez assentos, o que indica que pelo menos 60 pessoas viajam no voo cancelado. Já em Guanambi cerca de 50 passageiros esperavam para embarcar no sentido oposto.

Um outro avião trará os passageiros, com previsão de chegada à cidade por volta das 9h50. Às 10h30, ele decola novamente para a capital mineira. O voo normal está mantido no mesmo horário, saindo de Belo Horizonte às 13h05 e voltando às 15h40.

A Azul disse em nota que o pouso ocorreu por conta de um problema técnico ainda não especificado. A companhia ressaltou que prestou toda a assistência necessária aos passageiros, conforme previsto nos regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Por fim, a empresa lamentou os  “aborrecimentos causados” e reforçou que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Voando em círculos

Antes de retornar ao aeroporto após o problema ser detectado, o piloto sobrevoou em círculo por mais de uma hora para diminuir a quantidade de combustível e fazer o pouso de emergência, ocorrido com segurança após uma hora e cinquenta minutos da decolagem.

De acordo com a BH Aiport, administradora do terminal,  o avião teria sofrido uma pane no trem de pouso, e por isso, “queimou combustível para pousar”.

A empresa informou que foram adotados para atendimento ao chamado de emergência”. Os passageiros foram desembarcados, e tanto a pista como a aeronave vistoriados. A pista ficou fechada por 18 minutos e voltou a operar sem impactos nos voos até às 14h50.

Pela primeira vez em exatamente dez meses de operação, um voo da Azul que seguia para Guanambi foi cancelado ou precisou retornar ao aeroporto após problemas técnicos no avião ATR-72. Desde 20 de setembro, foram mais de 400 voos nos dois trechos.

No ano passado, logo nas primeiras semanas, um voo atrasou depois de uma passageira abrir acidentalmente uma janela de saída de emergência.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas