Anúncio
Eleições

Charles Fernandes registra candidatura à reeleição para o cargo de deputado federal

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu neste sábado (6), o registro de candidatura do deputado federal Charles Fernandes, pelo PSD. Ele será candidato a mais um mandato na Câmara Federal.

Aos 57 anos, Charles é casado e natural de Guanambi. Após ser eleito vereador da cidade em 1999, foi eleito duas vezes vice-prefeito, assumindo o cargo de chefe do executivo municipal em 2010, com a renúncia do prefeito Nilo Coelho (União) para concorrer ao cargo de vice-governador à época.

Anúncio

Em 2012 foi reeleito e permaneceu no cargo até o fim de 2016. Em sua trajetória política, antes de se filiar ao PSD, pertenceu aos quadros do PSDB e do PP.

Ele foi eleito pela primeira vez em 2018, com 74.116 mil votos, na sua primeira tentativa eletiva ao cargo de deputado federal. À época, ficou como primeiro suplente de sua coligação, mas acabou assumindo a última vaga após o indeferimento da candidatura de Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari.

Durante boa parte de seu mandato, o parlamentar ficou sem saber se poderia concorrer novamente, pois o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia o considerado inelegível por conta de um suposto abuso de poder econômico praticado nas eleições de 2016, quando ele era prefeito de Guanambi e trabalhava para eleger seu sucessor, Jairo Magalhães, que acabou sendo eleito na ocasião.

Em dezembro do ano passado, após vários recursos e julgamentos, o TSE entendeu que Charles não cometeu abuso de poder econômico e decidiu devolvê-lo os seus direitos políticos.

Charles declarou à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$512.901,98, incluindo imóveis, veículos e aplicações em caderneta de poupança. A evolução patrimonial em relação à eleição anterior foi de 19,11% . Em 2018 ele declarou que seus bens eram avaliados em R$ 430.602,26

Até o fim da manhã deste domingo, a Bahia já tem três candidatos a governador, quatro a senador, 199 a deputado federal e 294 a deputado estadual registrados junto ao TSE. À presidência do país, sete candidaturas já foram confirmadas.

Anúncio

O prazo termina no próximo dia 15, véspera do início da campanha. O TRE/BA vai analisar  e julga a regularidade das candidaturas, juntamente com a procuradoria eleitoral e partidos que podem apresentar impugnações.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de agosto de 2022 11:40

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio