Casos suspeitos de varíola dos macacos em Vitória da Conquista foram descartados

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foi descartado laboratorialmente o terceiro caso notificado de varíola dos macacos (monkeypox) em Vitória da Conquista. As amostras apresentaram resultado de PCR não detectável para o vírus, segundo Vigilância Epidemiológica (Viep) da SMS.

Assim, como não houve mais nenhuma notificação suspeita da doença no município depois das três notificadas no mês passado, estão descartados todos os casos que estiveram sob suspeição.

O último caso, descartado hoje, foi notificado no dia 26 de julho por um hospital da rede privada e o paciente, um homem de 27 anos, está bem e já foi liberado do isolamento.

A SMS orienta que qualquer pessoa que apresente sintomas característicos da varíola dos macacos (monkeypox) – febre alta súbita, dor no corpo, adenomegalia (aumentos dos gânglios), fraqueza e dor nas costas, e com presença de erupções cutâneas – e que tenha viajado para área de circulação do vírus ou que teve contato com caso suspeito ou confirmado da doença, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica.

O órgão pode ser acionado por meio do telefone (77) 3429-7405. O paciente também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -