28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Ibametro convoca taxistas de Guanambi para verificação de taxímetros

Mais Lidas

Por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está convocando os proprietários de taxímetros no município de Guanambi para serem verificados pelo órgão.

As inspeções deverão ser realizadas entre os dias 15 e 17 de agosto, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os taxistas deverão realizar o agendamento prévio antes de comparecer ao local da inspeção, localizado na Av. José Neves Teixeira. O agendamento dever ser feito no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados.

Durante a verificação, os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular (se for o caso), devidamente preenchido para os que se utilizam daquele tipo de combustível.

De acordo com a portaria, o não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data estabelecida, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

Veja o ter da Portaria

Portaria n° 23/2022

O Diretor Geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo item “6” da Resolução CONMETRO nº 08/2016 e de acordo com o item 6.3.3 da Portaria INMETRO nº 201/2002,

RESOLVE:

Determinar que os proprietários de taxímetros do município de Guanambi, deverão comparecer, no período de 15/08/22 a 17/08/22, conforme endereço abaixo, no horário de
08h às 11h30min e 13h30min às 16h, através de agendamento para que sejam verificados os taxímetros instalados nos veículos – táxi.

As verificações deverão seguir à tabela de agendamento dando condições ao taxista de programar o serviço conforme período estabelecido.

O acesso ao agendamento será disponibilizado a partir do 09/08/22, no endereço do portal do IBAMETRO: www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do INMETRO nos Estados.

Os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, devidamente preenchido para os que se utilizam daquele tipo de combustível. O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data aprazada, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

Local das Verificações: Avenida Prefeito José Neves Teixeira- Guanambi-BA

Thales Dourado Moitinho Pinho
Diretor Geral

Veja em PDF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas