24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Governador estará em Guanambi na próxima segunda para inaugurar nova maternidade do HGG

Mais Lidas

A assessoria de imprensa do governador Rui Costa (PT) informou que ele estará em Guanambi na próxima segunda-feira (15) para inaugurar a a maternidade e o Centro de Parto Natural (CPN) do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

De acordo com o Governo do Estado, as estruturas receberam investimento de cerca de R$ 14,5 milhões em obras e equipamentos. São 57 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva Neonatal, tornado a nova maternidade referência à gestação de alto risco.

As mulheres terão acesso a ambulatório especializado em pré-natal de alto risco, consultas especializadas em obstetrícia, enfermagem, nutrição e psicologia, além da ala de internação.

O centro de parto natural é voltado para as necessidades e segurança da gestante e do bebê, incentivando a integração familiar em volta do nascimento, bem como a amamentação e o vínculo de afeto entre mãe, pai e bebê. A unidade possui quartos Parto, Pré-parto e Pós-parto (PPP).

“As estruturas garantirão atendimento humanizado e acolhimento para as mamães e os bebês antes, durante e depois do parto, com equipe multidisciplinar”, destaca a secretária estadual da saúde, Adélia Pinheiro.

Ainda em Guanambi, o Estado também vai entregar a pista de atletismo e a instalação de grama sintética no 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Será dada por entregue ainda a implantação do sistema de abastecimento de água para a localidade de Ventura e o distrito de Mutãs, assim como a construção do sistema de abastecimento de água da localidade de Queimadas.

Por fim, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) receberá autorização para emitir, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ordem de serviço para o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Renascer I e Ipanema II.

Já no fim de seu segundo mandato, Rui Costa não pode ser candidato a reeleição. Mesmo assim, ele tem intensificado sua agenda viajando pelo interior do estado para inaugurar obras, tentando desta forma transferir prestígio político para o candidato de seu partido, Jerônimo Rodrigues.

Na última quarta-feira (10) ele esteve na região, para inaugurar e anunciar obras nos municípios de Condeúba e Jacaraci.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas