Reportagem ensina passo a passo para cultivo de milho hidropônico em Paramirim

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Paramirim produziu uma reportagem educativa sobre a produção do milho hidropônico. O vídeo mostra o passo a passo para o cultivo da cultura de uma maneira diferente da convencional.

De acordo com a reportagem, com o período de seca, muitos produtores enfrentam dificuldades em alimentar suas criações de animais e o vídeo tem o objetivo de mostrar uma opção prática e viável que pode ajudar inúmeros agricultores.

As técnicas para cultivo são ensinadas por Joel Vieira, engenheiro agrônomo da Prefeitura de Paramirim.

O cultivo do milho hidropônico acontece em canteiros impermeabilizados com lonas, sem contado direto com o solo. Ao invés de terra, as sementes são depositadas em um composto que pode ser feito com capim seco, bagaço de cana, feno ou outras forrageiras secas.

Entre as vantagens apontadas pelo agrônomo está o uso de pouco espaço, podendo ser plantado em qualquer época do ano, sem necessidade do uso de defensivos e com possibilidade de cultivo em qualquer época do ano, além da alta produtividade.

Assista a reportagem:

Créditos:
Produção e Apresentação: Carla Luz / Jornalista
Informações: Joel Vieira / Engenheiro Agrônomo
Imagens: Amilton Freire / Cinegrafista – Carla Luz

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -