Aeroporto de Guanambi opera seis voos neste domingo

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O movimento de pousos e decolagens no Aeroporto Isaac Moura Rocha neste domingo (14) está acima da média. Pela primeira vez, Guanambi estará ligada a três cidades, com seis pousos e decolagens ocorrendo no mesmo dia.

Isto por conta de um problema ocorrido com a tripulação do voo AD 4136 que sairia de Belo Horizonte no início da tarde deste sábado (13). A decolagem foi cancelada pela Azul Linhas Áreas, que não detalhou o motivo.

Após o cancelamento, a companhia marcou um voo extra para a manhã deste domingo. O ATR-72 saiu às 8h da capital mineira e pousou em Guanambi às 9h31. Às 10h22, ele partiu novamente de volta ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Nestes casos de cancelamento, a empresa informa que cumpre com todas as normativas da aviação civil de suporte aos passageiros que foram afetados. Além dos passageiros que aguardavam em Belo Horizonte, outros esperavam pela chegada do voo para embarcar no sentido inverso. Eles tiveram que voltar para suas casas ou hotéis ao saber que o voo foi cancelado.

O voo regular do dia foi mantido. Ele está previsto para partir com destino a Guanambi às 13h e fará o itinerário inverso na sequência, com pouso e decolagem previstos na cidade para para 14h50 e 15h40.

Mais voos

No período da tarde, o aeroporto vai receber o Grand Caravan da Azul Conecta, que agora faz oficialmente o trajeto de Belo Horizonte a Guanambi com escala em Montes Claros. A saída da cidade do Norte de Minas está prevista para 14h25 e a chegada às 15h35. O voo para Salvador está previsto para decolar às 16h20.

Esta escala já vinha ocorrendo por conta da dificuldade de reabastecimento do avião em Guanambi. Esta semana, a Azul resolveu disponibilizar a venda de passagens para o trecho, porém apenas no sentido Montes Claros/Guanambi. No sentindo inverso não estão previstas as escalas.

De setembro de 2021, quando as operações da Azul na cidade foram iniciadas, até junho, quase 20 mil embarques e desembarques foram registrados no Aeroporto de Guanambi.

Voos do Aeroporto de Guanambi neste domingo

Chegadas

  • 9h31 – AD 9350 – Belo Horizonte (pousado) – voo extra
  • 14h50 – AD 4136 – Belo Horizonte (previsto) – voo diário
  • 15h35 – AD 5393 – Montes Claros (previsto) – voo semanal

Partidas

  • 10h22 – AD 9351 – Belo Horizonte (decolado) – voo extra
  • 15h40 – AD 4137 – Belo Horizonte (previsto) – voo diário
  • 16h20 – AD 5391 – Salvador (previsto) – voo semanal

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -