21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Feira Agroecológica na Uesb terá verduras e hortaliças cultivadas nas hortas comunitárias de Vitória da Conquista

Mais Lidas

A partir desta sexta-feira (19), os produtores de verduras e hortaliças cultivadas nas hortas comunitárias localizadas nos bairros Jardim Valéria, Vila América, Recanto das Águas e Kadija vão comercializar seus produtos na feira agroecológica da Uesb, que acontece das 8h às 14h e disponibiliza produtos livres de agrotóxicos.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, a feira também é um espaço para que os pequenos agricultores vendam os produtos por preços justos e diretamente aos consumidores.

A professora Generosa Ribeiro, doutora em Ciências Agrárias, explicou que a Feira Agroecológica da Uesb já funciona há quatro anos e visa promover a saúde das pessoas por meio de gêneros cultivados de modo totalmente ecológico, ressaltando que a parceria com a prefeitura é bem-vinda.

Visita à horta do Vila Améria com a professora da Uesb, Generosa Ribeiro, e o secretário Luís Paulo

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), Luís Paulo Souza, explicou que nesta primeira semana os alimentos vendidos são da horta localizada no bairro Vila América.

“A partir da próxima semana, a feira também contará com a participação de produtores do Jardim Valéria, Recanto das Águas e Kadija”. Luís destaca que todo o apoio técnico na produção é dado pela SMDR.

Para a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Karine Barros, que visitou a horta comunitária do Vila América na manhã de hoje (17), é uma satisfação ver os produtores se organizando e tendo mais uma oportunidade de comercializar os resultados das hortas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas