29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Samu de Guanambi lança plataforma de formação continuada on-line

Mais Lidas

A base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu -192) de Guanambi lançou oficialmente a sua plataforma de ensino à distância. O objetivo da ação é contribuir com o acesso ao conhecimento na área de urgência e emergência aos demais profissionais das cidades assistidas pelo serviço.

De acordo com a prefeitura, as formações, que antes eram realizadas presencialmente, já estão disponíveis para os profissionais do Samu-192 do município e das dezenove cidades têm que são bases descentralizadas da nossa Central de Regulação de Urgência (CRU) de Guanambi.

Plataforma on-line do Samu de Guanambi
Reprodução

Utilizando login e senha próprios, eles já podem ter acesso ao primeiro curso semipresencial, vídeos, simuladores, recertificação e downloads. Serão oferecidas formações nas modalidades de aperfeiçoamento, capacitação e atualização para profissionais de saúde em seus processos de trabalho.

A plataforma aborda temáticas importantes como biossegurança, rede de atenção à saúde, urgências clínicas e traumáticas, obstétrica, psiquiátrica, pediátrica, entre outros. De acordo com a prefeitura municipal, essa tecnologia é ofertada em apenas dez cidades no país.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e suas Centrais de Regulação Médica das Urgências tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátricas, psiquiátricas, entre outras) que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, sendo necessário, garantir atendimento e/ou transporte adequado para um serviço de saúde devidamente hierarquizado e integrado ao SUS.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Regional do Samu de Guanambi realiza a cobertura de uma população de 418 mil habitantes, atendendo a cidade e municípios como Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas