26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi abre licitação para instalação de gramado sintético em três quadras de esportes

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi disponibilizou um edital de licitação visando a contração de empresa para fornecer e instalar gramado sintético de polietileno em três campos de futebol, ambos com dimensões reduzidas às oficiais para o futebol. O aviso sobre o certame foi publicado na edição desta segunda-feira (22), do Diário Oficial do Município.

Os locais que receberão o benefício estão localizados nos bairros Alto Caiçara, Lagoinha, Monte Pascoal. O objetivo é melhorar as condições da prática esportiva das escolinhas de base e demais times esportivos formados pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A licitação planeja adquirir o total de 5.696 metros quadrados (m³) do material usado para cobrir a terra batida, substituindo a necessidade de plantação de grama natural, pouco usada na região por conta da grande demanda por água para irrigar durante todo o ano, gerando alto custo de manutenção.

O edital especifica que o gramado sintético deve ser semelhante ao gramado natural, com fio de 50 mm de altura. A composição precisa ser 100% de polietileno, com baixa abrasividade e alta durabilidade, além de atender outras especificações técnicas descritas no memorial descritivo.

A contratação será realizada pela modalidade de pregão eletrônico, na modalidade de sistema de registro de preço. Os lances são realizados por meio da plataforma licitações eletrônicas do Banco do Brasil. As propostas serão abertas às 8h30 do dia 2 de setembro se não houver nenhum contratempo com a licitação.

Os valores de referências, obtidos pela equipe de licitações por meio de cotações, não foram disponibilizados no edital.

Os campos de terra dos bairros Alto Caiçara e Lagoinha possuem dimensão de 64×40 metros(m), totalizando 2.560 m² cada. Já no bairro Monte Pascoal, a dimensão é de 32×18 m, com área total de 576 m². A título de comparação, um campo de futebol para jogos profissionais tem entre 100x64m a 110×75 m.

Confira o edital completo

Campo do Bairro Alto Caiçara

Campo do bairro Lagoinha

Campo do Bairro Monte Pascoal

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas