26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 serão temas de palestras em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Vitória da Conquista vai promover, por meio do Núcleo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), um Ciclo de Palestras sobre a Agenda 2030 e os ODS, propostos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

A agenda dos encontros (presenciais e gratuitos) que acontecerão no mês de setembro, consta de três momentos. O primeiro será realizado no dia 02, exclusivamente para servidores públicos das secretarias do Governo Municipal. O outro, no dia 16, é aberto à comunidade em geral, em especial, às universidades e instituições de ensino superior. O último encontro, que ocorrerá no dia 30, é dedicado à empresas, organizações e instituições parceiras.

A palestras vão acontecer no horário das 9h às 11h, na Sala de Reuniões do NAST (Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador), situado na Rua dos Fonsecas, nº 130, Centro – Vitória da Conquista, e no Auditório da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, na Praça Tancredo Neves.

ODS Vitória da Conquista
Reprodução

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte da chamada Agenda 2030. Trata-se de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas, em 2015, pelos 193 países membros, o que inclue o Brasil.

A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030.

Segundo a organização, para participar, é necessário se inscrever por meio deste formulário eletrônico. Ao final das palestras, serão entregues os certificados de presença.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas