25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Cães farejadores da PRF ajudaram em novas apreensões de drogas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm intensificado as operações de combate ao tráfico de drogas no posto de fiscalização do quilômetro 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista. Nos últimos dias, várias apreensões foram efetuadas no trecho.

Em comum, as ações tiveram a ajuda dos cães farejadores da corporação, que encontraram maconha e cocaína nos bagageiros de ônibus interestaduais.

As apreensões mais recentes ocorreram nas manha desta quarta-feira (24) e desta quinta-feira (25). Na primeira, cinco quilos de maconha foram encontrados escondidos no bagageiro que fazia o itinerário São Paulo/Caruaru/PE.

De acordo com PRF, os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais contaram com o auxílio da cadela farejadora K9 Raia, a qual prontamente indicou a presença de entorpecentes no interior de uma mochila que estava no compartimento de bagagens.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Não foi informado se o responsável pelo transporte foi identificado entre os passageiros.

Já na tarde desta quinta-feira, com a ajuda dos cães farejadores K9 Friedel e K9 Kaleu, os policiais apreendeu mais de 58 quilos de maconha. A ação ocorreu no mesmo local da apreensão anterior.

Durante a abordagem a um ônibus de turismo que ia de São Paulo para o Ceará, os cães acusaram a presença de entorpecentes em quatro malas no bagageiro. Quando a equipe acessou o ônibus para identificar os proprietários dos volumes, notou extremo nervosismo de uma das passageiras, o que motivou uma busca minuciosa em sua bagagem de mão. Na bolsa que trazia consigo embaixo da poltrona foram encontrados 27 tabletes de maconha.

Os policiais identificaram mais duas pessoas como proprietários das malas encontradas no bagageiro. Ao todo foram apreendidos 58,4 quilos de maconha. Aos policiais, os suspeitos disseram que receberam R$ 1.500 cada para levar a droga ao seu destino e que não sabiam qual o conteúdo das malas.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos três passageiros que foram encaminhados com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Festival de Inverno

Com a proximidade do Festival de Inverno Bahia – 2022, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto, e consequente aumento no número de pessoas e fluxo de veículos na região de Vitória da Conquista, a PRF reforçou o policiamento na via para garantia de um trânsito seguro e combate à criminalidade.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas