25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Semana de História da Uesb terá como temática Bicentenário da Independência do Brasil

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizará, como marco aos 200 anos de Independência do Brasil, a 8ª edição da Semana de História da instituição. O evento acontecerá entre os dias 12 a 16 de setembro.

A programação do encontro conta com mesas temáticas, oficinas, exposições e momento cultural de encerramento. As atividades acontecerão, em formato presencial, no campus de Vitória da Conquista.

A abertura da Semana será no dia 12 de setembro, às 18h30, no Teatro Glauber Rocha. Após a solenidade, acontecerá a conferência “200 anos de (In)dependência: do Processo Político à Conjuntura Atual”, ministrada pelos professores Maria Aparecida Silva de Sousa e José Rubens Mascarenhas de Almeida, ambos da Uesb.

8ª Semana de História da Uesb
Reprodução

Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site do Evento. No espaço, é possível conferir, ainda, a programação completa para os cinco dias da 8ª Semana de História da Uesb.

No ano do Bicentenário da Independência do Brasil, a Semana de História da Uesb abordará mais sobre a história de lutas e resistências dos movimentos sociais brasileiros nesse processo. Um dos objetivos, é o resgate dos papeis dos negros, dos indígenas e das mulheres, que, por muito tempo, foram apagados dos eventos que levaram à independência.

A ação é uma realização do Centro Acadêmico de História Carlos Tadeu Melo Botelho. Para outras informações, acesse o site do evento ou entre em contato pelo e-mail cahistoria@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas