25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Confira o itinerário e a programação do desfile de Sete de Setembro em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista irá comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil com um desfile cívico-militar na próxima quarta-feira (7), a partir das 8h. Este ano, o evento terá como tema “Distritos Conquistenses: Contribuições e Valores para o Sertão da Ressaca”.

Na manhã do dia 7, a partir das 6h, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estará coordenando os bloqueios no itinerário do Desfile que começará pela Avenida Brumado, passando pela Avenida Integração, e seguindo até a Alagoas, onde se dará a dispersão do evento.

De acordo com a Semob, em parceria com a Via Bahia e com a PRF, serão interditados, a alça do anel viário e o retorno próximo à rodoviária. Ocorrerão, ainda, outras interdições nas Avenida Cuiabá e Pará.

Desfile sete de setembro Vitória da Conquista
Reprodução

A prefeitura, também, divulgou a programação do evento. O primeiro bloco o desfilar contará com a participação dos veteranos, com a Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, além dos integrantes da ativa das diversas forças de segurança pública que atuam no município, como a Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil.

Vitória da Conquista - desfile de Sete de Setembro
Reprodução

Na sequência, se apresentarão os representantes de diversas secretarias que compõem a gestão municipal como a Secretaria Municipal de Educação (Smed) com as escolas municipais; a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), com os agentes da limpeza pública; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entre outras.

Posteriormente, será a participação de entidades como o Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), a Associação de Bombeiros Civis (Asboc), a Brigada de Emergência e as Lojas Maçônicas de Vitória da Conquista, além dos Clubes dos Carros Antigos e do Fusca. A Associação de Pastores Evangélicos das Igrejas de Vitória da Conquista (Apevic) e o Grito dos Excluídos finalizarão a festa da independência.

O desfile cívico também acontecerá em outros municípios da região de Vitória da Conquista. Em Jequié, o evento cívico-militar acontece na Avenida Rio Branco, a partir das 8h, e terá como tema “Valorizando a sua história, Jequié projeta o futuro”.

Já em Poções, a festa da Independência começará às 9h, na Praça do Divino. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Educação e contará com um tradicional desfile das escolas municipais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas