25.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Horários dos voos ligando Guanambi e Belo Horizonte serão alterados

Mais Lidas

A Azul Linhas Aéreas está vendendo passagens para os voos que ligam Guanambi a Belo Horizonte em um novo horário. A partir de 8 de outubro, aos sábados, as operações ocorrerão no período da manhã. Já a partir de 15 de dezembro, todos os dias da semana terão voos nas primeiras horas do dia.

As informações foram colhidas pela reportagem da Agência Sertão junto ao sistema de venda de passagens da companhia e das empresas de milhas e viagens.

O avião ATR-72 sairá de Belo Horizonte às 8h05 e chegará a Guanambi por volta de 9h55. O voo de volta partirá às 10h35, com chegada na capital mineira às 12h20. Atualmente, o primeiro trecho se inicia entre 13h e 13h15 e o segundo trecho é finalizado por volta das 17h15.

Na prática, os passageiros que partem de Guanambi terão maior flexibilidade para fazer conexões para outros destinos a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana.

Por outro lado, com voos de volta partindo no início da manhã, os passageiros vindos de outros centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, terão que madrugar para pegar o primeiro voo para Confins e chegar a tempo de fazer a conexão até Guanambi.

Além disso, em janeiro, período de alta temporada em destinos turísticos, os voos serão reduzidos, assim como ocorreu no ano passado. No entanto, desta vez, a redução será para quatro frequências mensais. As terças e quintas serão sem voos comerciais no Aeroporto Isaac Moura Rocha.

Aos sábados, apenas a Azul Conecta operará seu vou vindo de Salvador e partido para Belo Horizonte. A partir de 31 de janeiro, os voos voltarão a ser diários.

Movimento

Desde 20 de setembro do ano passado, quando as operações foram iniciadas, até 31 de julho, foram realizados 22.760 embarques e desembarques no Aeroporto de Guanambi. Os dados são dos Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados nesta terça-feira (30).

Julho foi o mês de maior movimento, 3.517 embarques e desembarques, crescimento de 26% em relação a junho, quando 2.835 passageiros passaram pelo local.

Além do voo diário para Belo Horizonte, operado pela Azul em aviões ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, o Aeroporto de Guanambi opera um voo semanal vindo de salvador aos sábados. Após pousar na cidade, ele parte para Belo Horizonte. Aos domingo, é feito o caminho de volta, com uma escala em Montes Claros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas