30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Devido mudanças em zonas eleitorais, TRE-BA recomenda consulta antecipada a locais de votação

Mais Lidas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está recomendando que os eleitores realizem consulta antecipada dos seus locais de votação. A consulta pode ser realizada por um dos canais de atendimento virtual da Justiça Eleitoral.

Segundo o órgão, a recomendação se deve ao fato de que várias zonas eleitorais informaram alguma alteração no local de votação ou em alguma determinada seção.

Para saber se seu local sofreu alguma mudança, a verificação pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, pelo site do TRE-BA ou ainda com o auxílio do Chatbot Maia – do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no whatsapp pelo número (71) 3373-7000.

Saiba como realizar a consulta em cada uma das plataformas:

  • Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor. Disponível de forma gratuita, a ferramenta pode ser baixada em iphones e smartphones, nas lojas virtuais App Store e Google Play. Além da informação sobre local de votação e seção eleitoral, o aplicativo conta ainda com geolocalização.
  • Site do TRE-BA: www.tre-ba.jus.br. Na aba “eleitor e eleições”, acesse “Título e local de votação”. Na página, a  busca poderá ser feita informando o título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.
  • Whatsapp do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE): basta adicionar o (71) 3373-7000 entre seus contatos e iniciar a conversa com o Chatbot Maia. Para informações sobre o local de votação, digite a opção 4. Se não souber o número do título eleitoral, é possível prosseguir informando outros dados. Além do atendimento por aplicativo de mensagens, é possível ainda buscar pela central telefônica do NAVE, disponível pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Caso prefera, o cidadão poderá ainda procurar por sua zona eleitoral. A lista com endereço e telefone dos cartórios eleitorais também é disponibilizada no site do Eleitoral baiano.

Faltando menos de um mês para a realização do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomenda ao cidadão que busque, o quanto antes, confirmar as informações para evitar transtornos no dia de votação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas