26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Hackers expuseram informações íntimas de pelo menos 20 mulheres em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A Polícia Civil de Vitória da Conquista está investigando crimes cibernéticos ocorridos com pelo menos 20 mulheres entre os meses de maio a agosto deste ano. Segundo a denúncia, divulgada em reportagem do BATV, nesta segunda-feira (5), as vítimas tiveram fotos íntimas vazadas, após terem seus smartfones hackeados.

De acordo com os depoimentos, as invasões aos celulares aconteceram quando as vítimas responderam a um cadastro para uma loja virtual. Após esse contato, seus celulares foram hackeados.

Logo depois, as mulheres passaram a receber mensagens, no Whatsapp, com ameaças. Se as vítimas não pagassem entre 5 a 10 mil dólares teriam seus vídeos e fotos íntimas vazados na internet.

O criminoso dava um tempo mínimo para o pagamento e, posteriormente, encaminhava o material para redes sociais, blog e, também, contatos próximos das mulheres, como os familiares.

Segundo a Polícia Civil, o caso já vem sendo investigado e o inquérito segue em sigilo. Como Vitória da Conquista não possui delegacia de crimes cibernéticos, a investigação está sendo realizada pela equipe de Furtos e Roubos.

A Polícia alerta para maior atenção no compartilhamento de dados via internet. Vale lembrar, que a Lei 12.737/12 torna crime não só invadir qualquer dispositivo informático, como, também, divulgar, comercializar ou transmitir a terceiro os dados ou informações obtidos.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas