20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Nilo Coelho, Prefeito de Guanambi, declara em quem vai votar para presidente

Mais Lidas

Neste 7 de Setembro, Dia do Bicentenário da Independência do Brasil, Nilo Coelho (União), prefeito de Guanambi, declarou publicamente seu voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2018, o ex-governador da Bahia já havia declarado voto no atual presidente. Já no pleito atual, ele ainda não tinha tornado pública a sua opção para a presidência da república.

No ano passado, ele foi ser recebido por Bolsonaro em uma audiência em Brasília. À época, o projeto de irrigação do Vale do Iuiu foi a pauta da reunião.

A declaração ocorreu em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde também pediu votos para ACM Neto (União) ao governo do estado, Arthur Maia (União) para deputado federal, e Felipe Duarte (PP) para deputado estadual.

“O Brasil está se unindo, com Bolsonaro para presidente, ACM Neto para governador”, disse.

No mesmo momento da divulgação do vídeo, um ato em favor do presidente, convocado em comemoração à Independência do Brasil, mobilizava pessoas de toda a região em uma carreata que também contou com motos, tratores e animais. O movimento teve início no Parque da Cidade e terminou com discursos pró-Bolsonaro na Praça do Feijão.

Apesar da opção de Nilo Coelho do presidente para o Planalto e do ex-prefeito de Salvador para Ondina, o União Brasil não apoia a reeleição de Bolsonaro. O partido tem inclusive candidatura própria, da senadora Soraya Thronicke, ainda muito pouco citada nas pesquisas há menos de um mês das eleições.

Já ACM Neto e os candidatos ao senado, à Câmara e à Assembleia não tem vinculado nenhuma propaganda de candidatos a presidente em suas campanhas. O grupo tem se mostrado neutro na disputa, uma vez que o PT, partido do ex-presidente Lula, é um adversário histórico na Bahia e tem Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas