21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura e Senac oferecem quatro cursos gratuitos em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para os cursos de cuidador de idosos, costureiro,  manicure e pedicure, e assistente administrativo. A oferta é resultado de convênio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será o responsável pela estrutura dos cursos e pelas aulas.

O prazo para se inscrever vai até a próxima quinta-feira (15), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Economia Solidária, no 1º andar do mercado da  feira do bairro Brasil. As vagas são limitadas.

Para todos os quatro cursos serão formadas duas turmas, uma pela manhã, das 8h às 12h, e a outra à noite, das 18h às 22h.

Para fazer o curso de cuidador de idosos, com duração de 160 horas, o interessado precisa ter 18 anos ou mais, e ensino fundamental completo. Para costureiro, a idade é 16 anos ou mais, bastando ter o ensino fundamental incompleto, a partir da 6ª série. Este curso terá 212 horas.

Quem quiser ter aulas de manicure e pedicure (160 horas) tem que ter idade igual ou maior de 16 anos e ensino fundamental incompleto, a partir da 6ª série. Já para o curso de assistente administrativo, com 160 horas, a idade exigida é 15 anos ou mais, e ensino médio incompleto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas