22.7 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu veículos roubados e adulterados em Barreiras, Ibotirama e Riachão do Jacuípe

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com.br/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue atuando no enfrentamento às fraudes veiculares durante suas fiscalizações nas rodovias federais baianas. Nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), dois veículos roubados foram recuperados, sendo uma motocicleta e um automóvel. Um motocicleta adulterada também foi apreendida.

A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira, por volta das 17, no quilômetro 791 da BR 242, trecho do município de Barreiras. A Equipe realizava fiscalizações voltadas para o combate à criminalidade, quando abordaram a motocicleta para procedimentos de fiscalização. Realizada as consultas aos sistemas policiais chegou-se a conclusão que o veículo possuía ocorrência de roubo/furto, registrada no ano de 2021, na cidade de Brasília/DF.

Fato curioso é que esse é o segundo veículo recuperado pela PRF utilizando da mesma placa clonada na tentativa de burlar as fiscalizações.

Pouco mais tarde, por volta das 21h15, durante comando de fiscalização estática no quilômetro 582 da BR 242, no município de Ibotirama, a equipe deu ordem de parada a um veículo que realizava transporte de cargas e passageiros.

Ao realizar a inspeção da carga transportada, a equipe identificou uma motocicleta Honda/Cg 125 fora dos padrões de emplacamento nacional. Diante da suspeita, a equipe realizou a inspeção minuciosa dos elementos de identificação do veículo chegando a conclusão de que se tratava na verdade do veículo de outra motocicleta.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Por fim, na manhã de quarta-feira, por volta das 11h30, a equipe realizava fiscalização de trânsito na altura do quilômetro 436 da BR 324, trecho do município de Riachão do Jacuípe, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo Fiat/Cronos.

Após análise dos elementos identificadores e consultas aos sistemas disponíveis, foi constatado que na realidade tratava-se de um clone e o veículo original possuía restrição recente de furto/roubo na cidade de Salvador, no dia 31 de agosto deste ano.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e os respectivos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas