23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Azul vai operar voos em Feira de Santana, Lençóis e Paulo Afonso

Mais Lidas

Três cidades da Bahia terão voos operados pela Azul Linhas Aéreas a partir de dezembro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). As operações serão nas cidades de Feira de Santana, Lençóis e Paulo Afonso. O objetivo é interligar os destinos comerciais e turísticos do estado à malha aeroviária do país.

Nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), uma equipe da Azul inspecionou os aeroportos das três cidades e se reuniu com representantes da Setur para definir as frequências. As passagens começam a ser vendidas na próxima terça-feira (13), e os voos devem começar em dezembro.

De acordo com a pasta, a chegada dos novos voos é estratégia do estado da Bahia para movimentar a economia e fomentar as atividades turísticas no pós-pandemia.

“Temos um programa bastante arrojado de estímulo à conectividade aérea do nosso estado. A Bahia oferece desoneração no ICMS do querosene de aviação para atrair voos internacionais, nacionais, regionais aqui no estado. Os voos estimulam o turismo, mas também a cadeia econômica, que se reflete na geração de emprego e renda para os baianos”, declarou o secretário Maurício Barcelar.

Os voos devem ser realizados com aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros na configuração da companhia.

Feira de Santana

Em Feira de Santana, segundo município mais populoso da Bahia com mais de 624 mil habitantes, os voos serão para Recife. A companhia aérea mantém seu hub da região Nordeste na capital pernambucana, com conexões  para várias partes do pais. Serão cinco frequências semanais, com voos às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

Desde março de 2020, no início da pandemia, o Aeroporto Governador João Durval Carneiro está sem operação de voos comerciais. Os voos no equipamento eram operados pela própria Azul, também tendo Recife como destino.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Maurício Barcelar, a nova rota foi escolhida para Feira de Santana devido à capacidade comercial da cidade e por ser um grande entroncamento rodoviário do Nordeste.

“Feira de Santana é um importante polo comercial do nosso estado, é o mais importante entroncamento rodoviário do Nordeste. Estabelecermos a conectividade aérea de Feira de Santana com Recife é ligarmos a cidade ao resto do Nordeste, também de maneira aérea. Os outros municípios têm uma importância turística muito grande.

Paulo Afonso

Outra cidade que voltará a ser servida pela Azul é Paulo Afonso, também com voos para Recife às terças, quintas e domingos. Além disso, a cidade terá em breve voos para Salvador, no entanto, com operação pela Gol, por meio de parceria com a VoePass.

A retomada dos voos na cidade deve impulsionar a questão comercial, por conta por conta das usinas de geração de energia e também a zona turística, composta de lagos e cânions do Rio São Francisco.

Lençóis

Lençóis, na Chapada Diamantina, também terá os voos retomados pela Azul para Belo Horizonte com três frequências semanais. Assim como Paulo Afonso, a cidade também está inclusa na expansão da Gol/VoePass, que fará ligações para Salvador.

A retomada dos voos reforça a cidade como portão de entrada da zona turística da Chapada Diamantina.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas