21 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Em operação contra tentativas de homicídio, PM prendeu homem com submetralhadora em Vitória da Conquista

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), apreenderam uma submetralhadora, calibre 9 mm, e dois carregadores. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), em Vitória da Conquista.

A arma estava com um homem que pode ter envolvimento com o ataque que deixou baleado um casal de jovens de 26 e 27 anos na noite deste domingo (11), no bairro Nova Cidade, e do roubo de um veículo no bairro Primavera, usado nas tentativas de homicídio.

De acordo com a PM, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) desencadeou uma operação de intensificação policial na manhã desta segunda (12), em resposta aos crimes

Durante a tarde, os policiais foram informados que um homem foi visto levando consigo uma arma de fogo no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Com base nestas informações, eles se deslocaram para a direção indicada e avistaram um indivíduo com as mesmas características.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, porém foi contido pelos militares. A submetralhadora e os dois carregadores foram encontrados na mochila que ele portava.

Ele disse à PM que estava transportando o armamento a mando de um integrante de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e que atua na cidade. Não foi confirmado pela polícia se ele realmente está envolvido com o roubo do veículo e com o ataque ao casal.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o plantão central do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.

O comandante da 77º CIPM, Major Vagner Ribeiro Almeida, pontou que a polícia trabalha com operações periódicas para reprimir o cometimento de crimes, no entanto, quando os crimes acontecem, ações são necessárias para combatê-los.

“Não fazemos operações somente quando ocorrem os crimes, mas todas as vezes em que ocorrer um crime, faremos as operações necessárias e a resposta será à altura. Estamos nas ruas diuturnamente para levar segurança à população”, finalizou o Comandante.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias