24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Em operação contra tentativas de homicídio, PM prendeu homem com submetralhadora em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), apreenderam uma submetralhadora, calibre 9 mm, e dois carregadores. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), em Vitória da Conquista.

A arma estava com um homem que pode ter envolvimento com o ataque que deixou baleado um casal de jovens de 26 e 27 anos na noite deste domingo (11), no bairro Nova Cidade, e do roubo de um veículo no bairro Primavera, usado nas tentativas de homicídio.

De acordo com a PM, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) desencadeou uma operação de intensificação policial na manhã desta segunda (12), em resposta aos crimes

Durante a tarde, os policiais foram informados que um homem foi visto levando consigo uma arma de fogo no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Com base nestas informações, eles se deslocaram para a direção indicada e avistaram um indivíduo com as mesmas características.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, porém foi contido pelos militares. A submetralhadora e os dois carregadores foram encontrados na mochila que ele portava.

Ele disse à PM que estava transportando o armamento a mando de um integrante de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e que atua na cidade. Não foi confirmado pela polícia se ele realmente está envolvido com o roubo do veículo e com o ataque ao casal.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o plantão central do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.

O comandante da 77º CIPM, Major Vagner Ribeiro Almeida, pontou que a polícia trabalha com operações periódicas para reprimir o cometimento de crimes, no entanto, quando os crimes acontecem, ações são necessárias para combatê-los.

“Não fazemos operações somente quando ocorrem os crimes, mas todas as vezes em que ocorrer um crime, faremos as operações necessárias e a resposta será à altura. Estamos nas ruas diuturnamente para levar segurança à população”, finalizou o Comandante.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas