25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá vacinação contra a raiva para cães e gatos será neste sábado

Mais Lidas

O próximo sábado (17) será de vacinação contra a raiva para cães e gatos, a partir de três meses de idade, das 8h30 às 16h30, em todas as unidades de saúde da zona urbana de Vitória da Conquista, exceto a UBS Régis Pacheco (Centro), que funcionará como unidade de referência para o caso de alguma intercorrência relativa à ação.

A Clínica Escola de Medicina Veterinária UniFTC, no bairro Recreio, também será local de vacinação. O Centro Cultural Glauber Rocha, no Bairro Brasil, e o Estádio Lomanto Júnior, no bairro Candeias, serão pontos de vacinação tanto para a modalidade drive-thru, quanto para os pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os tutores a levarem os animais com coleira, guias ou em caixas adequadas, para evitar fugas ou acidentes. Caso optem pela vacinação no drive-thru, os animais não devem descer do carro, pois serão vacinados pela janela ou porta do carro aberta, mantendo as janelas fechadas para evitar que o animal fuja.

A vacina contra a raiva é aplicada em dose única e ofertada anualmente, de forma gratuita, pelo SUS.

A vacinação é a principal medida de prevenção contra a raiva, que tem quase 100% de letalidade. Ela protege os animais e elimina o risco de humanos se infectarem com a doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas