34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Festival da Primavera agita capital baiana a partir desta quinta

Mais Lidas

Após um hiato de dois anos, o Festival da Primavera retorna para animar a chegada da estação mais florida do ano na capital baiana. O evento, que acontece a partir desta quinta-feira (15) até o dia 25 de setembro, teve sua programação lançada nesta segunda-feira (12).

A programação alusiva à Primavera terá uma vasta gama de atrações envolvendo música, gastronomia, atividades esportivas, culturais e de lazer, além de feiras variadas em diversos pontos da cidade. Regiões estratégicas vão receber a programação festiva, de modo a alcançar o maior quantitativo de soteropolitanos possível, descentralizando a programação.

O Festival da Primavera 2022 terá diversas novidades, a exemplo do Primavera Sunset, um projeto musical que ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, na Praça Marechal Deodoro (Praça da Mãozinha), no Comércio. O primeiro dia terá shows de Afrocidade e Melly e DJ Belle, e no dia seguinte será a vez do DJ Xirita, Nêssa e Digo, Tiri, Gibi e Sistema Pagotrap.

A Praça Dois de Julho (Campo Grande) também receberá uma programação especial com a apresentação de diversas filarmônicas na sexta-feira (17). Já no dia 18, a praça será palco do projeto “Tem Chorinho na Praça” que vai trazer Armandinho e Luciano Calazans e os convidados Janela Brasileira, Quadra Moderna e Som do Sisal.

O Parque dos Ventos, na Boca do Rio, receberá o projeto “A Volta da Volta” que consistirá na apresentação da banda Mudei de Nome, que traz um repertório carnavalesco a bordo de um pranchão. A atividade ocorre no domingo (18), a partir das 11h.

A Praça da Revolução, em Periperi, será palco do show da dupla Péricles e Leonardo e do cantor Lincoln, no dia 24 de setembro. As apresentações vão ocorrer em um trio elétrico. Há ainda diversos shows previstos para ocorrer no Largo da Mariquita (Rio Vermelho), Campo da Pronaica (Cajazeiras), Parque da Cidade (Itaigara).

Ainda como parte da programação, o Festival da Primavera terá circuito gastronômico em 22 bares e restaurantes do Centro Histórico, com preços e cardápios diferenciados. Quem comparecer aos estabelecimentos poderá apreciar ainda, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, atrações musicais especiais.

No quesito esporte a cidade terá competição de crossfit, a Maratona Salvador, evento cicloturístico, treinamento de primeiros socorros para ciclistas, curso de mecânica básica de bicicleta e mais. Os museus, teatros e espaços culturais também terão uma programação diversificada e alusiva à primavera.

A programação completa poderá ser conferida através do site oficial do evento www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br .

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas