22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realizará castração de cães e gatos de ONGs e protetores de animais

Mais Lidas

Anúncio

A prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da sua Secretaria de Saúde, está realizando um pré-cadastro de cães e gatos acolhidos por ONGs e protetores de animais da cidade, que necessitem de castração. A ação da gestão municipal busca dar vazão ao aumento da demanda pelo procedimento.

Os responsáveis pelas ONGs ou protetores devem preencher o pré-cadastro que ajudará a prefeitura a organizar e conhecer a real demanda pelo procedimento. Após o cadastramento, eles devem aguardar a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que entrará em contato para confirmação e agendamento da triagem na Clínica Escola de Medicina Veterinária da UniFTC, mediante as vagas disponíveis.

Cadastração de animais de ONGs ou protetores - Vitória da Conquista
Reprodução

A primeira ação de castração ocorrerá, na próxima quinta-feira (22), para cães machos, e, no dia 29, para gatos machos. Após o contato do CCZ, conforme ordem de preenchimento do pré-cadastro, os responsáveis deverão comparecer à clínica, das 8h às 14h, no dia que antecede à castração para fazer a triagem do animal.

É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência de Vitória da Conquista e cartão de vacinação do animal. A Clínica Escola de Medicina Veterinária da UniFTC fica situada na Rua Leonídio Oliveira, 218, no bairro Recreio.

A ação de castração é realizada pela SMS e o curso de Medicina Veterinária da UniFTC, com o objetivo de colaborar no controle das populações de animais que são deixados nas ruas. Além da redução das ocorrências de abandono e maus-tratos, a ação busca aumentar a perspectiva de adoção responsável.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas