34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Após apresentar barulho incomum, avião que seguia para Guanambi retornou ao Aeroporto de Belo Horizonte

Mais Lidas

No dia em que completou um ano de operação, o voo AD 4136 da Azul Linhas Aéreas, ligando o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, à cidade de Guanambi, precisou voltar à origem 20 minutos após a decolagem.

O ATR-72 prefixo PR-ACK, com capacidade para 70 passageiros, decolou por volta de 13h24 desta quarta-feira (21) e retornou quando sobrevoava a região do município de Diamantina, às 13h52. O avião pousou com segurança no aeroporto da capital mineira às 14h23.

De acordo com relatos de um passageiro, a aeronave passou por uma turbulência intensa logo após a decolagem. Na sequência, um barulho anormal foi ouvido próximo à cabine. Por questões de segurança, o piloto informou à tripulação que optou por voltar.

Assim que os passageiros foram desembarcados, receberam a informação que o voo seria remarcado para 7h30 desta quinta-feira (22), com chegada à Guanambi às 9h15. Às 9h55, partem os passageiros que esperavam para embarcar nesta quarta-feira para Belo Horizonte. Por tanto, o Aeroporto de Guanambi irá operar dois voos no mesmo dia.

Esta foi a segunda vez que um avião que seguia para Guanambi precisou voltar a Confins após a decolagem. No dia 20 de julho, após um problema no trem de pouso, a aeronave precisou retornar. No entanto, antes do pouso, o piloto deu várias voltas em círculos sobre uma área rural para diminuir a quantidade de combustível do tanque e aumentar a segurança do pouso.

Desde de 20 de setembro de 2021, quando o trecho foi inaugurado, foram realizados cerca de 560 voos nos dois três. Além dos dois voos desviados de volta à origem, um voo foi cancelado pouco antes da decolagem por conta de problemas com a tripulação.

Veja Também:

https://agenciasertao.com.br/2022/09/17/pela-segunda-semana-seguida-voos-entre-salvador-e-guanambi-foram-cancelados/

https://agenciasertao.com.br/2022/08/30/aeroporto-de-guanambi-teve-novo-recorde-de-movimento-em-julho/

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas