24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

PRF e Bombeiros Militares da Bahia participaram de formação sobre saúde mental

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Servidor (NUSINT), e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, promoveram encontros e palestras em alusão à campanha do Setembro Amarelo. O objetivo do projeto foi despertar atenção e contribuir para uma maior conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental.

As atividades aconteceram na última terça-feira (20) na Superintendência da PRF na Bahia e incluíram policiais, servidores administrativos, terceirizados e estagiários. O encontro faz parte de uma série de ações que visam conscientizar o maior número possível de pessoas sobre questões relacionadas ao suicídio, bem como reforçar os sinais indicativos que podem ser percebidos por pessoas próximas.

De acordo com a PRF, palestraram, no evento, o Psicólogo e Especialista em Psicologia em Saúde, Florisvaldo Rodrigues Abreu; a psicóloga, pós-graduada em Psicologia das Emergências e Desastres e instrutora do CFAP/CBMBA, Valéria Tatiane Glória dos Santos e o Psicólogo e mestrando em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Murilo dos Anjos Santos.

PRF participa de formação sobre saúde mental
Reprodução

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio realizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Durante o mês, são realizadas atividades de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, peça ajuda na rede de assistência à saúde da sua cidade, nos CAPSs ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida, que atende, em todo o território nacional, gratuitamente, pelo telefone 188, e-mail ou chat 24h, todos os dias. O CVV realiza ações de apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo todas as pessoas que queiram e precisem conversar, gratuitamente, sob total sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas